NatBelus on DeviantArthttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/https://www.deviantart.com/natbelus/art/Musica-Regional-e-MPB-257457465NatBelus

Deviation Actions

NatBelus's avatar

Musica Regional e MPB

By
Published:
1.4K Views

Description

Páginas do encarte do cd que eu e meus amigos tivemos que idealizar no primeiro semestre de 2011 para o trabalho final de Fundamentos da Comunicação Visual, no curso de Comunicação Social da Universidade de Brasília.

Trabalhamos com Silhuetas e um conjunto de cores complementares e análogas em cada página.

A Pauta musical presente em todas as páginas e a textura de textos atrás mantem a unidade, além disso os elementos dos estilos musicais, que tem suas diferenças, conversam entre si. A ideia da musica regional era englobar a música de "interior" e estilos que se assemelhavam à ele, misturamos o sertanejo, o forró e o country em uma coisa só. Para mim o mais bonito nessa composição é o vaqueiro que para mim foi uma das silhuetas mais difíceis de fazer, mas também foi a que ficou mais bonita, a minha favorita.

Decidimos escolher a frase "Música é..." como nosso conceito e escolher um substantivo abstrato para definir cada estilo musical, sem dizer qual é ele mostrando através de elementos representativos.

O trabalho gráfico foi feito por mim com o Photoshop, Os vetores principais foram feitos por mim baseado em fotos, e alguns foram pegos na internet.

(Aprendi a fazer silhuetas só por causa desse trabalho)
Image size
1771x954px 1.31 MB
Comments2
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In